sexta-feira, 10 de maio de 2013

LÁGRIMAS DO SOL

O filme conta a história de um comando de fuzileiros navais, liderado por A. K. Waters (Bruce Willis), que recebe como missão resgatar quatro americanos que ficaram isoladas numa zona de guerra civil na Nigéria. Os quatro trabalham no hospital local. Um deles é um padre e duas outras, freiras. Todos os religiosos recusam-se a abandonar o local deixando para trás os moradores locais a quem dão assistência. A quarta pessoa que os militares vieram buscar é uma médica, viúva de um americano, a dra. Lena Hendricks (Monica Bellucci).
A princípio, a doutora também não quer partir. Mas acaba concordando, com uma condição: que possa levar junto também seus pacientes. O comandante nem quer ouvir falar disso e força a médica a entrar num dos helicópteros de resgate. Pouco depois, sua consciência o incomoda e ele dá meia-volta. Aterrisando, decide levar a bordo 20 dos pacientes da doutora que já estão razoavelmente recuperados para agüentar uma viagem.
A missão de salvamento sofre um revés quando um dos superiores de Waters não aceita o embarque dos nigerianos, pois isto afronta as ordens recebidas. Waters, a médica e os pacientes descem dos helicópteros e terão de caminhar por um perigoso caminho pela selva, rumo a Camarões, onde sofrerão ameaça constante de tropas rebeldes.
Filme de Antoine Fuqua, o mesmo diretor do premiado Dia de Treinamento, que deu o Oscar de melhor ator a Denzel Washington.

Nenhum comentário:

Postar um comentário