sexta-feira, 30 de maio de 2014

CARTA DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL CHEGA DEPOIS DE 70 ANOS

Uma senhora americana recebeu uma correspondência para lá de inesperada: uma carta de seu pai, felicitando-a por seu nascimento, escrita pouco antes de ser ferido mortalmente durante uma batalha na Segunda Guerra Mundial. Peggy Addington Smith nasceu em junho de 1944, precisamente quando seu pai, o soldado John Addington, combatia no fronte de batalha italiano. Poucos dias antes ele havia escrito e enviado a carta que, até então não chegarei a seu destino.
A história deste desencontro começou a mudar há 14 anos, quando o envelope perdido foi encontrado no estado do Missouri, enquanto uma vizinha fazia uma limpeza na casa de parentes. Apesar de ser do conhecimento de alguns que o veterano Addington vivia no Missouri antes de partir para à guerra, nunca foi possível estabelecer conexões entre carta e a residência onde foi encontrada.
Finalmente, no dia 21 de setembro de 2013, Peggy recebeu a carta de seu falecido pai, depois de uma cerimônia especialmente organizada para a ocasião e comemoração de seus 69 anos de idade.

- See more at: http://noticias.seuhistory.com/carta-historica-da-segunda-guerra-mundial-chega-depois-de-70-anos#sthash.rbTOj2Yo.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário